.

1.7.13

Sou tão fútil!

(parte 2)

Não sei se porque é hoje o dia marcado para o tal do alisamento, mas estou com uma sensação esquisita no cocoruto... ai pá que isto de ser fútil tem muito que se lhe diga! E se fico careca? E quem me manda a mim andar net fora a ler isto e aquilo? (A prudência! A prudência!) Ai que acho que vou desistir ai que me apetece tanto experimentar ai que-se-nunca-fiquei-careca-quando-fazia nuances-não-vai-ser-agora, ai, ai, e ai ai! É tão chaaaaato quando não gostamos de nós não é? Porque raio é que eu me olho ao espelho e não me vejo gira? Era tão mais fácil ser a Bruxa do "espelho meu, espelho meu..."!

Há 5 anos foi a última vez que me deu para a parvoíce capilar, nessas semanas ocorreu toda uma odisseia à volta dos meus cabelos e no final fiquei assim, a fotografia não deixa dúvidas! Acreditava eu que era por ter sido mãe! Ah pois está muito bem... sim, sim... que o cabelo cai e tal... não fica é como o meu ficou!

Portanto estou para aqui a  remoer, vou não vou vou não vou vou não vou...

Só conheço gente que foi e ficou bem. Na net só me aparecem "carecas" e "descabeladas" do interior do Brasil, onde calculo que haja muito mais vigaristas e vendedores de banha da cobra por m2 em termos de produtos milagrosos para alisar cabelos.

Estejam descansados os moralistas porque eu SEI que o cabelo não vai ficar liso para a eternidade, se ficar com um aspecto mais hidratado e brilhante, eu fico feliz. Eu até consigo dar-lhe um ar de liso com a chapa eléctrica, mas também isso parte o cabelo todo e se uso muitas vezes seguidas aparece logo aquela "franja pintelhosa" de cabelos partidos...

Opá, sei lá eu... Boa semana, gente!


1 comentário:

  1. Já pensei e repensei mil vezes fazer um alisamento. E de todas as vezes, começo a procurar na net e encontro no meio das dezenas de comentários positivos, um que relata toda a uma tragédia capilar (sim, normalmente brasileiras) e desisto sempre. Cá me vou aguentando, penso sempre "antes com esta juba indomável do que sem nenhuma!" :P *

    ResponderEliminar