.

25.6.13

Sol da Caparica


Do colégio. Quase a começar. A partir de segunda-feira, alvorada familiar. Temos que estar de “madrugada” à porta do colégio. Muito fixolas para esta família que tem um problema, um “issue” com essa coisa de chegar a horas.

Eu sozinha sou a Miss Pontualidade, always on time, ou até antes que é para garantir que chego a horas. Nós, em comunidade, é o horror. Já perdi a conta a cerimónias não assistidas. Chegar quando os noivos já estão a levar com arroz e pétalas em cima e os convidados bem comportadinhos gritam “vivas” e “vivós” noivos. Ou quando um puto rechonchudo já está mais a caminho da primeira comunhão do que do baptismo a que nunca assistimos. Pia baptismal? O que é isso? Pois, estão a ver não estão?

Portanto, para a semana vamos mesmo acordar com as galinhas porque senão : “Aqui vou eu para a Costa, aqui vou cheia de picaaaaaaa!”

E este ano, at least, não vamos ter o super-casal-maravilha colado à porta da carrinha, no passeio em frente ao colégio a comandar os atrasados. O olhar de esguelha para os pais e filhos que não conseguem cumprir à risca os às 8:15 obrigatórios.

Cá para nós que ninguém nos ouve: “Eu acredito que esta família dorme no carro à espera das 8:15. Nunca se atrasam, estas riquezas. E o super-casal-maravilha faz questão de marcar território na fila da frente dos que chegam a horas. Na fila da frente dos que acenam aos seus petizes. Na fila da frente dos que opinam os atrasos dos outros. Quem passar e vir uma pequena multidão naquele passeio junto aquela carrinha, garanto eu, que na fila da frente lá estará o papai e a mamãe maravilha!

E se calha que alguém se perde ou se atrasa à séria, quem resolve, quem é? SUPEEEEEEER PAIIIII. Saltos triplo mortal para o volante do seat Ibiza e ala que lá vai o super-papai, DEIXA PASSAR GENTE, DEIXA pASSAR, é mais uma missão do super pai, Go, Go, Go! Seat Ibiza em patinanço pronto para mais uma missão! Guiiiiiincccchhhhh!

E quem fica a comandar? A mulher tromba, a super mãiiiiiii!

A super mãe, ao contrário do super pai, que gravita a cerca de 35cm do chão, tal é a felicidade de ser quem é, gravita num raio, e às vezes num corisco, a cerca de 35cm do chão. Sempre com cara de má, mas tal como o marido gosta de resolver assuntos, de ficar de pernas meio abertas no passeio, braços a agitar ordenações, a manter 3 conversas ao mesmo tempo:

Com o motorista da carrinha a quem grita: falta um!
Com a auxiliar que aguarda a chegada dos meninos: falta um!
Com todas as mães e pais que aguardam serenos: falta um!

E depois incha. Incha tanto. E proclama: “O meu marido já lá foiiiiiiiiiiii! O meu marido já lá foi!
Quase sempre guincha “o meu marrrrridoooooo já lá foi” com um olhar esbugalhado. E claro que calha olhar para mim. O esforço que eu faço para não me rir, é desumano. DESUMANO!

Quando o super-pai chega, a super-mãe está quase em espargata, em domínio de todas as frentes!
Depois é vê-los a acenar ao seu rebento, e olhar de esguelha que é para ver se há lá pai ou mãe mais SUPERRRRE que eles!

Amorosos! Adoro gente assim tão boa! Mais uns que são da paz!
Se cantassem podiam formar um coro. Sobretudo a ver pela quantidade de decibéis que utilizam para um simples “bom dia”! BUUUUUUUOOOOOOOoooOOOOooOoOOC! É normalmente ao que soa os bons-dias do super-casal –maravilha às 8:15.

Este ano não vão lá estar. No grupo da praia. Contudo Deus é pai, Ah se é! Papai do céu não falha! E lá estarão no grupo “das piscinas”. Na “pole position”! Deus é grande! Assim já vale acordar com as galinhas e ouvir o galo Cococoricó! Cocoricó!

E é isto. A praia está quase, quase aí. Eu já estou em modo “bifa”. A falar e a utilizar expressões em “inglés”. A dar um ar da minha graça mais irritante. Sou de estalo, não sou? Eu e o super -casal-maravilha! Cocoricó!

Hoje tenho um compromisso às 16:00. Alone. Pelo que o melhor é ir-me já pôr a caminho! (sai um estalo para mim, pessoas, sai um estalo para mim!)

Tá um caloooooor! Boa semana, gente!




Sem comentários:

Enviar um comentário