.

5.3.13

Ai!

Rosarinho, a sensata! ou A mãe vai ter que te ensinar umas coisas ainda não sabe é bem como!

- O meu namorado, o João, anda a ser chato comigo…
- Porquê?

- Está sempre a dizer que já não quer casar comigo… belisca-me…

- Oh! E tu como te sentes com isso?
- Eu fico a olhar para ele, a pensar que nunca vi um miúdo a fazer uma coisa destas, tu já viste um miúdo assim, pai?

- Isso quer dizer que o que ele mais quer é casar contigo.

- Pois, então eu fico só a olhar e a pensar: “Onde é que já se viu uma coisa destas! Francamente!”

(Onde está a minha bebé?)

Mercês, a honesta! ou A mãe vai ter que te ensinar umas coisas ainda não sabe é bem como!
- Mercês, o que é que se passa? Porque é que estás a chorar?

- Estou a fazer uma birra!

E calou-se.

(Onde está a minha bebé?)
Gil, o contador de histórias mais distraído que já se viu! Ou A tua querida mulher vai ter que te ensinar umas coisas ainda não sabe é bem como!

21h e 45min, hora da história antes de deitar.
- blá, blá, blá, o lenhador perante a pobreza pensou: “vou abandonar os meus sete filhos na floresta…”

- Ó Gil, ó Gil ainda vão ter pesadelos!
- Ah, ah, ah! O que é queres? A história é assim!

(São ainda tão pequeninas para certas histórias, não são? Onde estão as minhas bebés?)

Parece que lhes vejo os olhinhos reluzentes por a história ser mais aterrorizante e nada própria para crianças tão pequenas antes de dormir, logo muito mais emocionante (GOD)! As crianças deliram com histórias que puxam ao drama… porquê?
De facto somos muito pezinhos de lã, as histórias da nossa altura eram verdadeiras cenas de terror aos olhos de crianças pequenas, mães que abandonam filhos (pobre Marco, parece que o oiço: “deixaste-me aqui, estou tão sozinho…”), pais que largam filhos na floresta, todo um rol de dramas de fazer chorar as pedras da calçada!

Entre "casamentos" e beliscões, birras e histórias melodramáticas, aos 5 e 2 (quase 3!) anos, o que posso esperar da adolescência? Se os trinta são os novos vinte, se os quarenta os novos trinta e por aí adiante, serão (HORROR) os 5 anos os novos, NA LOUCURA TOTAL, os novos 15?

Ai, que eu vou ter que aprender uma coisas só não sei ainda bem como!
Ai! Eu ainda não estou preparada... ONDE ESTÃO AS MINHAS BEbÈS? quem são estes ETs que me aterraram cá em casa?

Ai, que estão a crescer, agora é que vão ser elas, e ainda a procissão vai no adro! Ai!

2 comentários:

  1. E quando deres conta estão a duas a saír porta fora de mochila ao ombro porque vão dar a volta ao mundo (isto vai melhorar, eu sou optimista!) e tu só vais saber quando já tiverem um pé fora da porta! Ah e vão com os namorados, claro... se é que nessa altura ainda se namora... :) por isso o melhor é "aproveitá-las" enquanto te deixam!

    ResponderEliminar