.

19.12.12

Post merdoso ou às vezes também não estou para piadinhas!

Ai que vou ser arquitecta!
Vou penar 5 anos, 5 longos anos, vou sobreviver às aulas de projecto e a todos os ressabiados e deprimidos que as dão.
Vou acabar o curso e vou ser arquitecta. Vou acabar o curso e espremer-me para arranjar um estágio. Ninguém me vai pagar e vão exigir-me o mundo. Vou acabar o estágio e espremer-me para arranjar um trabalho. Vão pagar-me mal, muito mal, não vou ter direito a nada, só a estar calada perante um déspota qualquer e vão exigir-me o mundo.
Grávida de 8 meses, vou levar um pontapé certeiro e vou ser despedida, salvo seja, vou ser mandada embora sem direito a nada.
Mãe há uma semana, vou pôr em prática os cursos de arquitecta + avaliadora imobiliária e vou trabalhar já. Licença de Maternidade? Ah Ah AH, piada gira! Um piadão, mesmo!
Ai que estou com babyblues, ai que me doem as mamas por causa do leite, ai que a criança chora e não come, e… vai mas é trabalhar!
Quilómetros e quilómetros, 110.000km, vou eu fazer em 3 anos. Vou ter a segunda criança. Licença de Maternidade? Ah Ah AH, piada gira! Nunca perde a piada!
A crise veio para ficar? O sector da construção falido, a banca falida! És o quê? Arquitecta? Ah Ah AH, piada gira! Um piadão, mesmo! Fazes avaliações? Ah Ah AH rebolo a rir!
Vou a algumas entrevistas, tudo a correr bem até a palavra “filhas” vir à baila! Ah e tal… ah e tal… pois que não vai dar! Ai és mãe? Vai de reto Satanás!
Vou continuar a fazer quilómetros. Muito menos quilómetros. Vou continuar a fazer o meu trabalho, a pagar a minha gasolina, a pagar o meu telefone, a pagar as portagens, a levar o carro à revisão. Vão pagar-me a 6 meses e ainda me vão fazer sentir culpada por exigir ser paga a tempo e horas.
Vou desejar muito ir-me embora. Zarpar daqui para fora. Sem arrependimentos. Com marido e filhas. Mala e cunha!
Vou tirar um curso de fotografia, à séria, para não sucumbir a uma depressão, essa modernidade que ataca sem dó nem piedade qualquer pessoa mais distraída! E mais não seja, para conseguir não enlouquecer na loja a atender gente doida, gente que sucumbiu, se calhar sem dar por isso!
Vai rebentar um cano na loja e inundar tudo na cave. Vamos ficar com coisas estragadas. Vamos chamar um tipo. Vamos ser parvas de o deixar fazer um diagnóstico e não lhe perguntar quanto vai custar. Vamos ter uma conta de 150€+IVA só por um diagnóstico.
Vou dizer merda, foda-se, putaqueospariu a todos, e no fim seremos as felizes donas de um filme num cd, que mais não é que um cano filmado por dentro e um diagnóstico que nos diz que o cano está roto. UAU! Vou dizer UAU e putaqueospariu a todos! 150€+IVA!
Vou olhar o espelho e chamar-me “Grande Otária”!
Arquitecta? Avaliadora Imobiliária? Qualquer dia Fotógrafa?
Otária! Vai masé tirar um curso de canalizadora! CANALIZADORA! 150€+IVA! Ah pois é!
Isto vai bem, pessoas! Do melhor, mesmo! Um mimo!
Alguém sabe onde é que se tiram cursos de canalizador?


3 comentários:

  1. Bibliografia sobre canalização:
    http://www.amazon.fr/Lilibricole-cours-bricolage-Marie-Davideau/dp/2501072545/ref=pd_sim_b_7

    (cursos desconheço mas o que faz isto funcionar é mesmo ter as ferramentas certas)

    ResponderEliminar
  2. também sou arquitecta. e sinto-me tão, mas tão solidária consigo...

    ResponderEliminar