.

14.9.12

Apesar de tudo

Apesar de antes das férias estar com as "2 bestas do diabo" pelos cabelos, agora já estou com muitas saudades dos meus gatos. Estão a passar férias no Algarve e só voltam em Outubro. Os meus fofinhos. Em Julho passou-se assim:

2,2Km desde a saída do metro do Aeroporto até à Rua Acácio Paiva, em Alvalade. Estou tão cansada! Esperem , não me julguem uma piegas, porque estou habituada a andar a pé. Sou daquelas pessoas que estaciona o carro longe, bem longe para não ter que pagar parquímetro e aproveitar e fazer algum exercício. Estou cansada porque com as noites que tenho tido, não vou aguentar muito mais tempo!
 


Então que adormeço aí por volta das 11h30, fico tão feliz quando o despertador me diz que ainda faltam 7 horas para acordar.

Pessoas, o meu horror e drama começa por volta das 3h. Tenho 2 gatos que se começam a passar por volta desta hora, começam aos pequenos guinchos um para o outro, o que começa por ser brincadeira passa logo a perseguições desalmadas por toda a casa (à parte a que têm acesso à noite!), há noites que eu acho que até relincham e trepam paredes! Acordo, descabelada, em pânico que acordem a Rosarinho e a Mercês, e então aí era o bom e o bonito, olarilas se era! Começo eu a grunhir, há noites em que que até eu relincho e só não trepo paredes por questões de "saúde". Por voltas das 4h ainda andam a miar em jeito de cantiga, tipo sei lá o quê Meu Deus! Por esta altura já fiz 3 xixis tal é a camada de nervos em que me encontro! Quando parece que tudo acalmou e eu ainda tenho 3 horas de sono, a Mercês começa a falar muito alto, a sonhar, vou lá e não é nada, dorme como um anjo.
 
Quando já tenho o corpo pesado de sono e estou quase quase a adormecer, aquelas 2 bestas do inferno voltam à carga e começam a sua performance de grilos, o som que fazem é o que parece. É nesta altura que eu já passada, entro na cozinha, normalmente com 2 chutos bem dados no lombo de qualquer gato que me passe à frente! (As associações de defesa dos animais que vão apanhar favas e não me chateiem.) São 5 horas da manhã e eu estou feita escrava a dar comida a sua excelências! Às 5h30m, como se alambanzaram, e infelizmente se lavam com a língua e engolem "meio gato" de cada vez, começam com vómitos que começam sempre em pocinhas de baba que terminam um percurso directo a bolas de pêlo vomitadas no tapete (claro Murphy, claro Murphy, ninguém duvida de ti!) e eu a praguejar e a apanhar vomitado senão já sei que quando me levantar daí a 30 minutos, sim porque já são 6 horas, é tão certo como eu ser uma pessoa à beira loucura que vou pôr o pé em cheio na poça de baba com saliva e rolos de pêlo! Às 6h30m levanto-me como se tivesse levado uma tareia e aí começa o 2º turno, desta vez com 2 criancinhas, mas isso dá outro post! Estou cansada pessoas, muito cansada e ainda só são 12h, só me faltam mais 11horas.
 
Depois já estava a entrar na loucura e a 25 de Julho gritei:
 
"Dêem-me um tiro na cabeça!"
 
Já estava praticamente insana.
 
"Dêem-me um tiro na cabeça" ou como enlouquecer entre as 2h e as 6h da manhã

Pois que hoje voltámos à carga.
Entre crianças histéricas de noite e gatos possessos venha o diabo e escolha.
A minha criança de 2 anos deu um grito de guerra eram cerca das 2h da madrugada e não mais se calou até bem perto das 6h. Decidiu sua excelência que queria companhia para dormir, nem a irmã na cama ao lado a convenceu! Aliás, essa coitada teve que ser barricada na nossa cama para poder dormir, já só dizia - Calem-na! Eu quero dormir!

Caiu o carmo e a trindade, chorou de 10 em 10 minutos, por vezes em espaços de 5 minutos, eu sei porque para me acalmar comecei a fazer uma meditação apoiada no relógio despertador.
O pai passou-se, eu passei-me (Ah então ontem queixei-me da linguagem utilizada pela criança mais velha, o "comer" e mais o "bué", nada disto queridas pessoas pode ser comparado com o rol de asneiras que me saiu boca fora madrugada dentro! O que vale é que a criança qua as ouviu ainda só tem 2 anos e de manhã já nem se lembrava da cena macabra que protagonizou na sessão da noite!) e claro que as 2 bestas do diabo se passaram e vá de participar com tudo a que têm direito, correrias, operetas miadas, VOMITADO, no qual eu pus o pé em cima por volta das 4h30m! ARRGGGGGG! calculam o estado de nervos? só me lembrava do fernando Nobre e isso pode ser sinistro, muito sinistro!

A criança só adormeceu na cama da irmã junto com o pai, e assim se deitam por terra todas as teorias de como educar uma criança para que durma toda a noite tranquila na sua cama! Uma filha é uma coisa e a outra filha é outra coisa completamente diferente! Hoje ou vai ou racha, que crianças a dormir fora das suas camas e a dominarem de madrugada é coisa que eu não tolero, ou isso ou estou como o outro " dêem-me um tiro na cabeça porque sem tiro na cabeça eu vou pôr todos a dormir, cada um nas suas camas".
Hoje estou toda amassada, já pequena traquina entrou na escola aos saltos, histérica, será que isto lhe dá o efeito contrário e em vez de cansada fica eléctrica? Como será esta noite? Estamos tramados!

Pessoas deixo-vos o original!
 
 
Sei que quando voltarem, virão loucos, porque tiveram jardim para saltar e brincar durante 2 meses, e agora vão ter que se (re)habituar a um apartamento. Numa semana vou estar com eles outra vez pelos cabelos. Agora tenho saudades. Uma pessoa habitua-se.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário